Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
29/05/2018

Atenção síndicos: o PPCI do seu prédio está de acordo com a regulamentação?

O não cumprimento das normas específicas do PPCI pode acarretar desde advertências até embargos judiciais para seus responsáveis, já que, no pior dos casos, a inexecução da lei põe em risco a vida dos residentes. Para instalar um projeto de PPCI em seu prédio residencial ou comercial, procure o Corpo de Bombeiros voluntariamente ou após o recebimento da Notificação de Adequação e faça uma avaliação geral da situação do condomínio em relação a sua segurança.

Necessariamente, manutenções são feitas com periodicidade a itens comuns em casos de incêndio e outras emergências.

- Extintores: Requerem vários tipos de revisão, tanto de caráter corretivo, envolvendo sua funcionalidade, como a reavaliação do botijão e do local apropriado.

- Mangueiras de incêndio: Precisa passar por teste hidrostático uma vez por ano, com inspeção da mangueira semestralmente.

- Alarme e detectores de incêndio: Exige um ensaio funcional de 3 em 3 meses, além da limpeza do aparelho.

- Iluminação de emergência: Devem clarear todas passagens presentes até a saída de emergência, sejam verticais ou horizontais, e áreas de controle de serviços essenciais para a edificação. A bateria das lâmpadas é verificada a cada 6 meses, além do monitoramento mensal do funcionamento das luminárias.

O Alvará dos Bombeiros é emitido após uma inspeção final e a verificação de que todos os sistemas estão conformes com o plano. O documento tem validade definida, visando novas vistorias para a manutenção do sistema de PPCI da localidade.

O Grupo Brava oferece serviços de Projeto e Execução de PPCI. Conte conosco para manter a segurança de seu prédio ou estabelecimento comercial. Saiba mais sobre nossos serviços em nosso site.

Para solicitar um orçamento, acesse nossa área exclusiva para o assunto.

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES