Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
21/07/2017

Grupo Brava atuando na revitalização do Edifício Guaspari no Centro de Porto Alegre

 O Edifício Guaspari, construído em 1936 na avenida Borges de Medeiros, próximo ao Mercado Público, começou a ser revitalizado. O prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural em 2008, deve estar com a reforma finalizada no mês de julho deste ano.

As lojas Lebes são responsáveis por todo o processo de revitalização. Ao todo, serão aplicados aproximadamente R$ 8 milhões, somente através da iniciativa privada. Segundo a empresa, a reforma vai gerar mais de 360 empregos diretos e indiretos. A aposta é de que o investimento reflita em um fortalecimento e um resgate econômico da região central da cidade.

“A recuperação do Centro é algo que não vai acontecer só com a força do Poder Público”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes. Para ele, este pode ser um dos primeiros passos para que o histórico bairro seja, de certa forma, devolvido para a sociedade.

Além do interesse em resgatar a história do Centro, opinou o secretário, é importante ressaltar a recuperação econômica. Segundo ele, é momento de comemorar o interesse privado em uma região importante e a iniciativa de, mesmo em um momento de crise financeira, abrir-se uma nova loja.

E o local será, também, a maior filial da rede de varejo Lojas Lebes. Isso porque o prédio, fechado há quase três décadas, possui sete andares e uma área total de 4,4 mil metros quadrados. Três andares do edifício serão destinados às lojas. O restante do espaço será explorado por atividades gastronômicas e outros serviços que ainda estão sendo analisados.

O Centro Histórico, segundo pesquisa feita pela Lebes, é, inclusive, local de interesse de seus clientes. 81% dos consumidores da varejista disseram que utilizam o bairro semanalmente para fazer compras, outros 65% afirmaram que pesquisam preços no local e 35% acham a região um lugar barato para se fazer compras.

Grupo Brava entrou nesta empreitada como grande parceira das Lojas Lebes, atuando como responsável pela consultoria e execução de todos os sistemas de prevenção contra incêndio e saídas de emergência.

Pra nossa empresa está sendo uma grande honra poder fazer parte deste projeto, que devolve a Porto Alegre um dos seus ícones da história.

Fonte: Correio do Povo

 

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES