Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
13/03/2018

Iluminação de Emergência

Para projetar um sistema de iluminação de emergência, é necessário atender à NBR 10.898, que especifica quais são as características mínimas de um sistema de iluminação de emergência em edificações e áreas fechadas em caso de iluminação natural ou falha da iluminação instalada. Além de atender às normas técnicas, é necessário aprovar o projeto com o Corpo de Bombeiros, após vistoria.

Para isto, é necessário prever dois tipos de iluminação: de aclaramento, que deve ter intensidade suficiente para garantir a saída segura de todas as pessoas do local em caso de emergência; e a iluminação de balizamento, a qual orienta rota de fuga. O sistema de iluminação de emergência deve clarear os ambientes de passagem vertical e horizontal com iluminação suficiente para evitar acidentes e garantir evacuação das áreas de risco. Para a remoção de possíveis feridos, o sistema de iluminação de emergência serve para que o resgate possa identificar as áreas de evacuação e localizá-los com maior eficiência e rapidez.

Na distribuição dos pontos de balizamento, é necessário respeitar uma distância máxima de 15 metros entre equipamentos e estar de acordo com a altura da instalação. Em ambientes amplos e corredores, por exemplo, deve-se distribuir as fontes luminosas de aclaramento. Além de toda questão técnica, uma parte muito importante do projeto é a qualidade dos equipamentos, pois determina a durabilidade e bom desempenho no momento de uso.

O Grupo Brava oferece equipamentos para você compor seu sistema de iluminação de emergência. Você pode solicitar um orçamento em nosso site: https://goo.gl/L8xUPm

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES