Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
14/11/2018

Meu prédio está pegando fogo! Como Proceder?

As causas mais comuns de incêndios em prédios são: sobrecargas de energia em “T”s, curtos-circuitos na rede elétrica, mau contato de fios, superaquecimento, chama exposta, gás de cozinha, entre outros. Entre as causas mais frequentes de incêndios estão também os pequenos descuidados que podem envolver diversas situações, como por exemplo: desatenção ao lidar com fogo, manipulação de materiais inflamáveis, entre outros.

Diante desse problema torna-se imprescindível prevenir-se contra quaisquer ocasiões de incêndios, tanto para combate-lo, como também para preveni-lo. Porém, muitas pessoas não sabem como agir durante uma situação parecida como essa, e entram em desespero e/ou acabam prejudicando outras pessoas no meio de um tumulto que pode vir a ocorrer.

Diante disso, é importante atentarmos à alguns pontos que podem vir a auxiliar pessoas em situações de incêndio, podendo até mesmo salvar vidas:

1º - Não entre em desespero: por mais óbvio que seja, muitas pessoas ainda entram em desespero, podendo prejudicar outras pessoas na hora de escapar de um incêndio.

2º - Procure a saída de emergência mais próxima: de acordo com a Lei Complementar n.º 14.376, de 26 de dezembro de 2013, no Rio Grande do Sul é obrigatório que todas as áreas de risco e edificações tenham saídas de emergência adequadas à determinado local devendo possuir fácil acesso e sinalização clara.

3º - Não tente buscar objetos que ficaram para trás ou saia à procura deles: uma vida é muito mais importante do que qualquer bem material. Em casos de incêndio, cada segundo é de grande importância. Por isso é de grande importância encaminhar-se imediatamente à saída de emergência mais próxima possível.

4º - Mantenha-se com o corpo curvado para o chão: devido ao ar quente ser mais leve, ele demora mais tempo para chegar ao solo, assim é possível conseguir um tempo maior de respiração, podendo evitar a inalação de gases tóxicos e ar quente.

5º - Observação: Quando se mantém a calma, é possível observar onde o incêndio está acontecendo e caso o local não possua alerta de incêndio que dispara na presença de fumaça, você pode também ajudar acionando o alarme de incêndio.


Apesar de terem várias dicas, não é possível afirmar que apenas seguindo-as todas as vidas se salvarão, porém é importante ressaltar que pequenas atitudes podem salvar muitas pessoas. Por isso, é de suma importância prevenir-se com instruções para o caso de ocorrência de incêndio, se possível fazendo treinamento para tal situação.

 

Conheça os produtos do Grupo Brava para combater e prevenir incêndios: https://bit.ly/2LeOnSO

Conheça nossos serviços para combater e prevenir incêndios: https://bit.ly/2Nokz6t

 

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES