Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
30/01/2018

Projetos de Plano de Prevenção Contra Incêndio

O PPCI - Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio deve nascer juntamente com o projeto arquitetônico, levando em conta as distâncias para ser alcançadas as saídas, as escadas (largura, dimensionamento dos degraus, controle de fumaça, corrimãos, resistência ao fogo, etc).

Outros fatores importantes a serem levados em consideração no projeto são a combustibilidade e a resistência das estruturas e materiais de acabamento ao fogo, a vedação de aberturas entre pavimentos adjacentes, as barreiras para evitar propagação de um compartimento a outro, o controle da carga incêndio e a localização dos demais sistemas contra incêndios.

Para projetar e executar um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, é necessário contar com um profissional habilitado – Engenheiro ou Arquiteto – registrado e com a devida atribuiçãoo no Sistea CONFEA/CREA ou CAU-RS, acompanhado das devidas Anotações de Responsabilidade Técnica – ART/CREA – ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT/CAU-RS.

No Estado do Rio Grande do Sul, o PPCI deve ser elaborado de acordo com a Lei Complementar nº 14.376, de 26 de Dezembro de 2013, atualizada até a Lei Complementar nº 14.690, de 16 de Março de 2015, conforme decretos, instruções e resoluções técnicas que estabelecem normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio nas edificações e áreas de risco de incêndio no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

Os projetistas da Brava buscam entendimentos regulares com os engenheiros, arquitetos, técnicos de segurança das empresas contratantes. Possuímos uma equipe com experiência confirmada em PPCI de estruturas residenciais, comerciais e industriais.

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES