Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
22/01/2019

Saiba o que a legislação diz sobre extintores de incêndios

A Norma Regulamentadora 23, NR 23 é a norma do ministério de Trabalho, que aborda a proteção contra incêndios em ambientes de trabalho. Ela acaba interagindo com outros dispositivos legais e normativos como normas brasileiras (NBR), legislações federais e locais e instruções normativas do Corpo de Bombeiros, que variam de acordo com cada estado.

 

Na primeira parte desta norma, está estabelecido que todas as empresas devem possuir:     

          a) proteção contra incêndio;

          b) saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço, em caso de incêndio;

          c) equipamento suficiente para combater o fogo em seu início;

          d) pessoas adestradas no uso correto desses equipamentos.

 

Extintores de Incêndio segundo a NR 23

A norma determina que todos os estabelecimentos ou locais de trabalhos devem possuir extintores de incêndios que obedeçam às normas brasileiras ou regulamentos técnicos, mesmo aqueles que já possuem chuveiros automáticos.

Cada extintor é específico para cada tipo de incêndio (Leia aqui o nosso blog sobre o extintor específico para cada tipo de incêndio) e devem ser inspecionados visualmente corriqueiramente, sendo realizadas recargas e manutenções conforme as normas técnicas.

Além disso, os extintores de incêndios devem ficar exposto em local visível e de fácil acesso, onde há menor possibilidade de o fogo bloquear acesso ao equipamento. É determinado também que seja feita sinalizações nos locais em que o extintor está posto, facilitando localização.

 

Conheça o Grupo Brava

Conheça nossos serviços

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES