Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
08/09/2017

Saiba o que rolou na Expo Emergência

Confirmando sua relevância para as áreas prevencionista e emergencista brasileiras, a Expo Proteção - 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho e a Expo Emergência - 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas, realizadas pela Proteção Publicações e Eventos com patrocínio da Metalcasty, atenderam às expectativas, trazendo bons resultados.

Além de reunirem mais de 40 mil visitantes de 16 a 18 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, que tiveram acesso às últimas novidades em produtos e serviços voltados à SST e Emergência, os eventos oportunizaram diversas capacitações paralelas. "O sucesso de público da Expo Proteção/Expo Emergência nos surpreendeu positivamente, pois o momento econômico que o país vive nos indicava que poderíamos ter uma redução em relação à edição de 2015. Mas não foi isto que aconteceu. Ao contrário, crescemos em visitantes, confirmando que os profissionais de SST e de emergência continuam comprometidos com a atualização profissional, um fator fundamental para sua atuação. Este ano tivemos todos os estados brasileiros representados no evento, mas mesmo assim 80,3% dos participantes são do Estado de São Paulo. Tivemos também a presença de visitantes e expositores de 10 países, confirmando o sucesso da feira. A intensa participação nos congressos demonstra que cada vez mais feiras devem estar ligadas a bons eventos técnicos paralelos. Quem esteve na Expo Proteção/Expo Emergência, tenho certeza, saiu muito satisfeito com o que viu nesta edição", comemora Alexandre Gusmão, diretor da Proteção Publicações e Eventos.


PREVENÇÃO
Aproximadamente quatro mil pessoas participaram de workshops, palestras, treinamentos, mesas redondas e seminários, se especializando ainda mais em suas áreas de atuação. Dentre os destaques, o Seminário Social e Seu Impacto na SST atraiu muitos profissionais do setor de saúde e segurança e gestores de RH para debaterem sobre as mudanças que o sistema de escrituração digital trará para as empresas. O Seminário Nacional de Perícias em SST atraiu diversos profissionais que motivados pelo aumento na demanda dos processos trabalhistas estão em busca de maior conhecimento.  Os workshops com 8h de duração oportunizaram o contato direto com especialistas que abordaram temas diversos relacionados à prevenção. Durante dois dias também ocorreram as cerimônias de premiação do Top of Mind e do Prêmio Proteção Brasil 2017 reunindo profissionais da área de segurança e empresas do setor de SST que prestigiaram os eventos.

EMERGÊNCIA
Bombeiros de todo o Brasil participaram do Congresso Bombeiro Brasil, outro evento que chamou a atenção do público. Realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, o encontro ofereceu debates, formações e treinamentos sobre incêndio, emergência e resgate. A Sobrasa também participou da Expo Emergência, colaborando com a realização do Simpósio Brasileiro Piscina + Segura, discutindo assuntos como o cenário brasileiro de afogamentos e o resgate em piscinas. Profissionais também tiveram acesso a oito cenários diferentes para o treinamento de resgate de acidentes automobilísticos durante o Rescue Days. Também foram destaques os Desafios Bombeiros Civis e Militares, o Seminário de Gestão de Emergências, o Workshop de Emergência e Proteção contra Incêndio e o 6º Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentes, que focou nos desafios e tendências do APH no país.

Fonte: Revista Emergência 

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES