Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
29/03/2018

Sinalização de Emergência

A Sinalização de Emergência é um conjunto de regras estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, que atende às normas da instrução técnica Nº20/2004. O objetivo é reduzir ocorrências de incêndio e sinalizar sobre riscos aos quais as pessoas estão expostas em nos mais diversos ambientes. Desta forma, garante-se que as ações adequadas sejam adotadas perante a situações de perigo, além de sinalizar e orientar ações de combate, localização de equipamentos contra incêndio e rotas de fuga/emergência. Esta norma deve ser seguida com obrigatoriedade por todo tipo de comércio, condomínio e locais de grande circulação.

A Sinalização Básica se deve ao conjunto mínimo da sinalização obrigatória a todos os estabelecimentos: avisos de proibição, alerta, orientação e salvamento, e de localização de equipamentos.

Confira:
·       Proibição: Proibir e coibir ações capazes de iniciar um incêndio ou o seu agravamento.

·       Alerta: Alertar sobre áreas e materiais com alto potencial de risco de incêndio, explosões, choques elétricos e contaminação por produtos perigosos.

·       Orientação e Salvamento: Indicar rotas de saídas e fugas.

·       Equipamentos: Indicar a localização e os tipos de equipamentos de combate á incêndio, além de indicar alarmes disponíveis no local.

 

Já a Sinalização Complementar é conduzida com o objetivo de complementar a básica, diminuindo potenciais riscos. Elas indicam rotas de fuga, sinalizam sistemas hidráulicos fixos para combate a incêndio, sinalizam armazenamento de produtos perigosos e alertam obstáculos no caminho.

Confira as Sinalizações Complementares:

·       Rota de saída: Indicam o trajeto completo, com rotas de fuga, até a saída de emergência, também chamada de indicação continuada.

·       Obstáculos: Indicam obstáculos na rota de fuga, como pilares, arestas de paredes e vigas, desníveis, degraus, entre outros.

·       Sistemas Hidráulicos: Identificam as tubulações fixas e acessórios utilizados para o sistema de hidrantes e chuveiros automáticos.

A Sinalização Personalizada se deve a placas de sinalização para necessidades especiais do local, tai como a sinalização de medidas de proteção contra incêndio existentes no local, sinalização em diferentes línguas estrangeiras, entre outros.

Para entender se sua empresa está utilizando a Sinalização de Emergência correta, entre em contato conosco e tire suas dúvidas! https://goo.gl/oe7D8n

Para montar um projeto de Sinalização de Emergência para sua empresa ou condomínio, solicite um orçamentohttps://goo.gl/L8xUPm

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES