Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
20/02/2018

Sinalizações de Segurança

Você sabe a importância da sinalização de segurança em ambientes empresariais e de órgãos públicos?

A sinalização de segurança é obrigatória e deve atender às exigências indicadas na Norma Regulamentadora 26, além de seguir os dispostos das normas técnicas oficiais.  A Norma prevê o uso de cores para a segurança em estabelecimentos públicos e locais de trabalho, com o objetivo de indicar e advertir possíveis riscos, delimitar áreas, identificar tubulações de condução de líquidos e gases e identificar equipamentos de segurança.

Desta forma, a sinalização de segurança é um conjunto de estímulos visuais e sonoros que servem para orientar indivíduos dentro de um ambiente sobre a melhor forma de agir perante uma nova situação, como uma rota de fuga, por exemplo. Há, dentro deste conjunto, a sinalização do uso de EPI’s para determinado setor, saídas de emergência, indicações de ação em uma situação de emergência, caminho traçado exclusivo para pedestres dentro do ambiente empresarial e determinação de ponto de encontro em casos de princípio de incêndio, os quais servem para facilitar e indicar a conduta correta do colaborador para determinada situação.

No dia a dia, as sinalizações de segurança também têm papel fundamental para orientação em uma situação inusitada. Por exemplo, as sinalizações colocadas em caminhões de cargas são importantes tanto para o transportador quanto para o restante dos motoristas que compõe o tráfego daquela determinada via. Em caso de acidentes, é possível identificar qual é a natureza do produto da carga, facilitando a ação dos responsáveis em casos de derramamento de carga, incêndio ou acidente.

O Grupo Brava oferece uma diversidade de placas de sinalização de segurança. Confira em https://goo.gl/3r8zg5 e priorize a segurança de seus colaboradores no ambiente empresarial!

 

 

Fontes: DDS Online. https://goo.gl/RrSu11

Ministério do Trabalho. https://goo.gl/MC34xc

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES