Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO
30/10/2018

Sua empresa sabe a importância do PPCI?

O PPCI (Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio) tem por objetivo proporcionar maior segurança às pessoas através de diversos mecanismos, que não necessariamente evitará qualquer dano gerado por fogo, mas que irá combatê-lo. Destaca-se também a importância de estar sempre com o PPCI em dia por uma questão de segurança e não somente por exigências legais. Caso não contratado o plano, poderá acarretar problemas judiciais ao proprietário ou responsável de um imóvel.

De acordo com a Lei Complementar nº 14.376, de 26 de dezembro de 2013 (atualizada até a Lei Complementar n.º 14.924, de 22 de setembro de 2016), o PPCI é obrigatório à todos os responsáveis por diversas categorias de imóveis no Rio Grande do Sul, desde residências até indústrias, devendo ser projetado por um profissional capacitado e registrado e com a devida atribuição no Sistema CONFEA/CREA ou CAU – RS, acompanhado das devidas Anotações de Responsabilidade Técnica – ART/CREA – ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT/CAU-RS. Esse plano dever ser projetado preferivelmente junto com o projeto arquitetônico.

De modo após receber a Notificação de Adequação (NA) expedida pelo governo ou de forma voluntária, o PPCI deve ser encaminhado ao Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. No caso de NA, há um prazo de 60 dias para solicitação de exame.

O Grupo Brava possui uma equipe capacitada e com experiência em PPCI, além de fornecer diversos produtos e serviços de prevenção, proteção e combate à incêndios, atuando na construção civil, comércios e indústrias.

Saiba mais através do nosso site: http://www.bravaextintores.com.br/servicos

#TAGS RELACIONADAS

COMPARTILHE Facebook

POSTS RECENTES